Livros



"LEITURA PARA TODOS"





     Neste projeto a Frankia Virtual distribui, gratuitamente, revistas, cd's e livros que possam contribuir para o processo de formação do colaborador. Usufruindo deste benefício, o autor deste blog acredita já se beneficiar com mais de 100 livros. São diversos temas como: aventuras, técnicos, motivacional etc. A cada livro uma descoberta, que é aproveitada não apenas em negócios mais também em crescimento pessoal. E usando as palavras do fundador "dinheiro vem e vai mais o conhecimento isso ninguém lhe tira". 



Alguns livros que recebi do projeto abaixo:





Você atrai para si aquilo que pensa. Neste momento a Lei da Atração está regendo todos os acontecimentos da sua vida, entretanto ela só funcionará à seu favor se você souber usá-la conscientemente. 

Neste livro Rogerio Job mostra a ciência e um método prático para você usar a mente de modo consciente para atrair a realização de seus desejos, sonhos e metas. No livro o autor conta como ele próprio utilizou este método para sair do fracasso total e começar uma jornada de realizações. 

Através deste livro você terá acesso, como Bônus, à um método em áudio chamado "Programação Mental Magnética" que ajudará você a entrar em estado Alpha e programar sua a mente para atrair qualquer coisa que você desejar. 

Como disse uma vez Augusto Cury, “Toda vez que se lê um livro, se fica mais inteligente. Mas toda vez que se aplica o que se leu, tornamo-nos sábios.” Por esta razão este livro contém todos os recursos e ferramentas para que você aplique com eficácia a Lei da Atração e se beneficie do poder da sua mente. 

Leia este livro e ele começará a impactar sua vida antes mesmo de chegar ao último capítulo. 


Como já dizia o célebre autor Napoleon Hill, "Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar."





Independentemente de como vê ou do que pensa sobre Paulo Maluf, você vai se surpreender com este livro. O depoimento do ex-governador de São Paulo sobre sua trajetória política, competentemente colocado no papel pelo jornalista Tão Gomes Pinto, traz muitas revelações inéditas e interessantes dos bastidores da política brasileira.
Afinal, Maluf foi um dos protagonistas, por exemplo, de pelo menos dois episódios fundamentais para a história política
de São Paulo e do Brasil: a eleição indireta de governador em 1978 e a igualmente indireta escolha do presidente da República que encerrou o ciclo militar, em 1985.

Poucos se dão conta do aparente paradoxo de que Maluf disputou essas duas eleições indiretas – ganhando a primeira e perdendo a segunda – contra a vontade e a determinação dos então detentores do poder. Ou seja, dos generais. Esse é um dos traços da audácia que sempre caracterizou a trajetória de Paulo Maluf como homem público. Outro é, certamente, o modo determinado, quase obstinado, como propaga com genuíno orgulho suas realizações administrativas, as obras que construiu – uma lista, no mínimo, impressionante –, propondo de forma implícita o argumento de que é por elas, principalmente por elas, que sua atuação como homem público deve ser avaliada






Negócios eletrônicos têm se mostrado uma ferramenta essencial para alavancar a competitividade, entretanto, se não houver uma integração apropriada entre tecnologias de informação e mecanismos gerenciais eficazes, o risco de fracasso passa a ser grande. Esta obra mostra como várias empresas no Brasil enfrentaram este desafio de forma competente. As empresas tradicionais assim como as empresas 'ponto com' em maior ou menor grau necessitam de uma logística eficaz, envolvendo estoques, transporte e distribuição. A ênfase do texto reside na necessidade de obtenção de sintonia entre a estratégia da empresa e as tecnologias de informação adaptadas a negócios eletrônicos.









"Este livro ilumina as ranhuras mais antigas da nossa arquitetura mental, descrita por Car Jung como 'arquétipos', e mostra como estes poderão ser utilizados para dar significado e lucro a uma marca. Há aqui uma força nascente que, se compreendida corretamente, trará uma vitalidade rara a uma marca ou a uma corporação." - Alex Kroll, Ex-diretor de criação, CEO e Chairman da Young & Rubicam








Esta obra revela aos empresários e executivos como obter excelência em inovação e atingir os resultados com mais facilidade por meio do uso das redes sociais nos seus negócios.
Rob Cross e Robert J. Thomas trabalham ao lado de executivos de mais de cem empresas de alto nível e entidades governamentais e, neste livro pioneiro descrevem em detalhes como esse s líderes utilizam as redes para incrementar receitas, reduzir custos e acelerar a inovação.












Quase tudo o que já se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou trabalhava proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nessa matéria. Mais do que novas tecnologias a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão onde uma área da empresa dispara a cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Ainda apontam como atender todos os clientes de uma empresa, como selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.







Al Ries & Laua Ries - Defende a tese que, na nova era da comunicação, as relações públicas tomaram o lugar da propaganda. Esta transição traz a necessidade de redefinir conceitos e a orientação do marketing. O livro lista cases bem-sucedidos de campanhas de RP em contraponto à campanhas fracassadas da propaganda.














“Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. Fiquei muito feliz em saber da nova edição, revisada e ampliada no ano em que celebramos 10 anos de sua primeira edição.” — Carlito Paes (Pastor sênior da PIB em São José dos Campos, SP).
 “Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) nos ajudou muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. Concentre nestes propósitos sua vida, e sua congregação florescerá e frutificará mais e mais”. Jeremias Pereira (Pastor sênior da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG).


Pastor-fundador da Igreja Saddleback, uma comunidade de mais de 30 mil membros na Califórnia e com filiais nas principais cidades do mundo, Rick Warren é teólogo e já fez conferências nas mais renomadas universidades e organizações de todo o mundo. O pastor Rick também fundou o plano global P.E.A.C.E., que implanta igrejas reconciliadoras, equipa líderes, ajuda os necessitados, cuida dos enfermos e educa a próxima geração em 196 países.





Este livro aborda a biografia da inglesa Anita Roddick e a história de seu empreendimento 'The Body Shop', uma empresa de cosméticos que, além de vender produtos naturais, com matérias-primas que não foram produzidas com o uso de agrotóxicos, utilizavam embalagens feitas de materiais recicláveis e menos sofisticadas. Em seu livro, a autora explica como se deu esse desenvolvimento, e como é possível liderar uma empresa sendo mulher e mantendo a responsabilidade e a ética corporativa. Além de esclarecer alguns pontos fundamentais que devem ser perseguidos por líderes empresariais que desejam aprender sua fórmula e atuar de forma mais responsável e ética no mercado.









O grande problema que as empresas enfrentam hoje é a falta de foco. Num período de tantas fusões, aquisições e competição internacional, empresas e funcionários encontram-se sem saber qual rumo tomar. Se uma organização, a sua, pretende competir no cenário global ou mesmo nos mercados locais nas próximas décadas, vai precisar concentrar ideias e esforços, ou seja precisa ter FOCO ESTRATÉGICO. 
Esta obra fornece, passo a passo, explicações concentradas sobre como planejar, organizar e conduzir o FOCO ESTRATÉGICO para conquistar e manter vantagens competitivas, usando exemplos de negócios muito bem-sucedidos como McDonald's, Revlon, Caterpillar Tractor, Toys Rus, Dana Corporation, entre outros. 








O segundo volume da trilogia que conquistou leitores em todo o mundo chega às livrarias com ainda mais surpresas e segredos. As memórias jamais contadas de Edir Macedo continuam com casos impressionantes, reflexões comoventes e episódios polêmicos. Descubra como tudo começou na trajetória de um dos principais líderes evangélicos do mundo. Como foi possível transformar uma pequena igreja, que funcionava numa funerária, em milhares de templos, com milhões de fiéis. A espinhosa travessia de altos e baixos na conquista do segundo maior grupo de comunicação do Brasil. Uma viagem ao subterrâneo da televisão. Um mergulho no jogo sujo do poder. “Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível”. Um livro ainda mais emocionante. Ainda mais revelador. Ainda mais surpreendente.





Antes de dar o próximo passo na sua carreira, conheça os segredos administrativos de Warren Buffett para o sucesso na vida pessoal e profissional. Este livro vai ensinar você a:
- Escolher a empresa que oferece as melhores oportunidades de
crescimento profissional;
- Dominar a arte de delegar autoridade;
- Montar uma equipe eficaz;
- Manter continuamente motivados os integrantes de seu grupo de trabalho;
- Superar desafios e aproveitar todas as oportunidades para aprendizado. 
Um livro indispensável da série de sucesso sobre a Buffettologia escrito por Mary Buffett e David Clark, Faça como Warren Buffett está cheio de histórias e citações que mostram como as filosofias de vida de Buffett se refletem em suas decisões empresariais e no modo como administra pessoas e negócios. 

Essa visão interna das técnicas administrativas de Warren Buffett apresenta soluções simples para o sucesso de principiantes e iniciados buettologistas, além de ilustrar como e por que o sucesso tanto da vida profissional quanto da pessoal normalmente caminham lado a lado.






O que é preciso para fazer acontecer? Neste livro o autor fala sobre sua experiência no planejamento de comunicação, descrevendo os princípios que regem os planos de marketing e as campanhas bem-sucedidas, além das causas determinantes do insucesso de planos, campanhas, produtos e empresas.
O livro traz seis novos capítulos: - Ampla campanha na mídia livreira e na mídia geral. A arte de ressuscitar produtos; Mamãe não almoça mais em casa; O dia em que Leonard Kleinrock criou um novo universo; O homem que ensinou o cavalo a não comer; O sonho é a parte mais importante da realidade; Socorro, o consumidor sumiu.








Após 15 anos sem falar com a imprensa, o bispo Edir Macedo rompe o silêncio e revela tudo sobre sua vida neste livro - uma reportagem biográfica completa. Ele trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV Record e a transformou na segunda rede de televisão do país.









Autor do best-seller 'O Sucesso é Ser Feliz' - com 4,5 milhões de exemplares vendidos - e outros de igual sucesso, o psiquiatra Roberto Shinyashiki analisa neste livro o papel da liderança e discute com profundidade, a capacidade de 'passar o bastão', de inspirar, de influenciar, de crescer junto e ser confiável, características do líder campeão. O que é necessário para entender de gente? O autor apresenta 9 fatores básicos para mostrar você lidar com pessoas com extrema eficácia - 1 - gente deseja autonomia. 2- gente precisa de tempo. 3- gente tem motivos próprios. 4- gente tem seus próprios sonhos . 5- pessoas gostam de vitórias. 6- gente sonha grande. 7- pessoas querem sempre mais. 8- gente adora ver o sonho se materializar. 9- pessoas precisam se sentir importantes. A possibilidade de realizar sonhos é um dos princípios apontados pelo psiquiatra como a mola propulsora da felicidade. O livro traz ainda questões sobre a necessidade de desenvolver competências, olhar para a frente e unir esforços para conquistar o primeiro lugar. A capacidade de se superar é um dos grandes temas discutidos em 'Os Donos do Mundo'.





Saiba como criar ou transformar seu negócio usando a mídia social, de modo que clientes, funcionários e consumidores em potencial se conectem, colaborem e incrementem produtos, serviços e o próprio modo de fazer negócios:

* Conheça as ferramentas e os aplicativos que formam esse universo em constante mutação da mídia social.
* Valorize sua empresa e sua marca, aproveitando as novas formas de comunicação, colaboração, educação e entretenimento.
* Aprenda quais as táticas de mídia social mais indicadas para seus clientes e funcionários.
* Descubra como aproveitar ao máximo as redes sociais - Facebook, MySpace, YouTube, Twitter, blogs, podcasts e centenas de outras.
* Crie e aplique estratégias de mídia social para tornar sua empresa mais competitiva no cenário atual.


A BÍBLIA DA MÍDIA SOCIAL apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, e traz também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e seus clientes - tudo isso para criar a estratégia perfeita para seu negócio. Uma obra que vai dar o que teclar.





Utilizando estudos fundamentados de produtos convergentes que fracassaram e abordando casos de produtos bem sucedidos que atingiram proporções globais através da divergência, Al e Laura Ries escreveram "O" livro do branding. A Origem das Marcas demonstra como construir uma excelente marca, que o levará ao sucesso no jogo de alto risco que é o branding. Nesta excitante obra, Al e Laura Ries aplicaram o ideal revolucionário da evolução das espécies de Charles Darwin ao branding. O resultado é uma nova e surpreendente estratégia para a criação de produtos inovadores, marcas de sucesso e, principalmente, atingir o êxito.  










O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem um conceito sólido do que representa a internet na economia atual, baseada em conhecimento, e que tiverem domínio prático sobre as táticas desse novo mundo formado por bits vão prosperar no mercado.

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa.

Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

Um livro essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação.




O bombardeio comercial de tevê a que estamos diariamente expostos, vendendo toda sorte de produtos, e as mais diversas formas de vender, introduzem a falsa conclusão de que tudo já foi pensado. Existem truques e técnicas que podem auxiliar o novo profissional na busca por uma grande idéia, porem com o conhecimento detalhado especificando roteiros publicitários.












Os Dez Mandamentos. A chave para uma nova vida. "A Bíblia é o mais convincente e prático tratado de psicologia jamais escrito", afirma o autor desse livro e ensina como você pode superar infortúnios e dificuldades adquirindo bons hábitos mentais em vez de maus - hábitos de agir com a lei de Deus, e não contra ela.






Este livro é composto de duas partes. A primeira é o livro "Sem Saída", na íntegra. A segunda é a continuação, quando alguns fatos relatados na primeira parte são agora conclusos, para satisfazer a curiosidade dos leitores que frequentemente se reportam a mim, procurando saber o desfecho de algumas situações. Tomei essa decisão porque entendi que seria importante a inclusão do "Sem Saída", pois é uma literatura que pode ser lida por qualquer pessoa que professe qualquer fé ou religião. Foi muito boa a repercussão do livro "Sem Saída", que teve uma tiragem não muito grande, mas recebeu por parte dos seus leitores uma divulgação feita na base do boca-a-boca, existindo agora a perspectiva de uma procura muito maior deste livro que você tem em mãos. No todo, este "Sem Saída 2" também é um livro de evangelismo. A maioria das narrativas permanece com as iniciais dos personagens para preservação da privacidade dos mesmos. Apenas duas pessoas agora são identificadas pelos seus nomes porque houve autorização de familiares para que isso fosse possível.





Projetos Sociais Corporativos - Como Avaliar e Tornar essa Estratégia Eficaz 


Os projetos sociais corporativos devem fazer parte da estratégia das empresas, e não mais serem vistos como iniciativas periféricas. Pois só assim, como defende Michael Porter, eles conseguem gerar o máximo benefício social para as comunidades e o máximo benefício econômico para a própria empresa. 



Seguindo essa abordagem, o presente livro propõe avançar com a avaliação da ação social da empresa na comunidade com base nos critérios da eficácia pública e da eficácia privada. A autora discute os atuais desafios nesses campos e apresenta uma metodologia abrangente e objetiva para planejar, avaliar e comunicar os projetos sociais corporativos.



Por meio de vários exemplos e casos práticos, o texto ilumina erros e acertos que vêm sendo realizados e aponta aspectos-chave para o fortalecimento da gestão da ação social empresarial e para os seus resultados mais efetivos. 



Obra destinada a profissionais de empresa, que lidam direta ou indiretamente na área social, bem como para profissionais do terceiro setor e do setor público, que devem ter a maior clareza possível sobre a lógica de atuação social do setor privado, em prol de uma parceria mais frutífera nessa área. Leitura básica para cursos de pós-graduação que contemplam a gestão de projetos sociais. 







Quando, daqui a vinte anos, os historiadores se debruçarem sobre a história do mundo e chegarem ao capítulo "ano 2000 a março de 2004", que fatos destacarão como os mais importantes? Os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001 e a Guerra do Iraque? Ou a convergência de tecnologia e determinados acontecimentos que permitiu à Índia, China e tantos outros países ingressarem na cadeia global de fornecimento de serviços e produtos, deflagrando uma explosão de riqueza nas classes médias dos dois maiores países do mundo - e convertendo-os, assim, em grandes interessados no sucesso da globalização? O novo livro do premiado jornalista Thomas L. Friedman desmistifica esse admirável novo mundo para os leitores, permitindo-nos compreender o muitas vezes desnorteante cenário global que se descortina diante dos nossos olhos. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI; seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos; e como governos e sociedades podem e devem se adaptar. "O Mundo é Plano" é uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos.





No que diz respeito à inovação, Steve Jobs, presidente da Apple, é lendário. O slogan de sua empresa, “Pense diferente”, é mais do que uma ferramenta de marketing. É um estilo de vida, uma abordagem poderosa, positiva e transformadora que pode ser aplicada por todas as pessoas em qualquer área de atuação. Neste livro, Carmine Gallo sistematiza a abordagem de inovação contínua da Apple, com os sete princípios orientadores de Steve Jobs.













Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.
No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas.
Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta?
Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?
Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.



 



Esta é nova edição, revista e ampliada, do livro de Iván Izquierdo, um dos maiores especialista mundiais em memória. Desde a publicação da 1° edição até o presente, houve mudança importantes sobre o tema, tanto do ponto de vista experimental como conceitual; por isso, capítulos foram atualizados e acrescentados, como: Persistência das memórias de longa duração, Evocação, extinção das memórias, Síndrome amnésicas e hipermnésicas, as demências. 

Escrito de forma extremamente clara, este livro de leitura agradável e dinâmica responde às perguntas mais frequentes sobre a memória formuladas ao autor por estudantes, jornalistas e público em geral.







O professor Marco Brandão, do Departamento de Fundamentos de Ciências da Sociedade da UFF,resultado de dez anos de estudos e experiências, o livro, publicado pela All Print Editora, propõe uma abordagem dos projetos de inclusão digital com base nos aspectos técnico, educacional, comunicativo e de competência em informação. 


O autor também procura destacar os principais pontos que podem servir de apoio às organizações que pretendam implementar e avaliar o alcance de ações de inclusão digital na sociedade contemporânea. 










Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

· Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
· O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
· A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
· O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
· Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
A Idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo."






The secret - O Segredo" é um dos maiores fenômenos editoriais do mercado americano. Em dois meses vendeu 4 milhões de exemplares e está há cinco semanas na lista do New York Times. O livro chega às livrarias brasileiras pela Ediouro no dia 4 de maio. 
"Este livro mudou minha vida", disse a apresentadora Oprah Winfrey, emocionada, ecoando em seu programa a sensação das milhares de pessoas que, já no Brasil, não apenas lêem The secret, mas reúnem-se para discuti-lo. De forma mais direta, "The secret - O segredo", o livro e o filme, torna mais acessíveis as discussões de outro documentário-sensação, What the bleep we know (Quem somos nós) 
"The secret - O segredo" reúne histórias reais e os testemunhos das pessoas que transformaram profundamente suas vidas. Seja na saúde, nas finanças, nos relacionamentos, na erradicação das doenças, superação de obstáculos e na conquista de coisas consideradas impossíveis. 
Ao longo de séculos, existe um poder oculto e inexplorado, muito perto de nós, que poderá trazer alegria a cada aspecto da vida. Trata-se do Segredo, revelado nas páginas do livro e no filme de Rhonda Byrne, produtora australiana especializada em programas de variedades para rádio e tv.
Rhonda passou por momentos traumáticos em sua vida profissional e pessoal que a levaram a achar que os seus problemas não teriam mais solução. Até ter em mãos um pequeno livro antigo, A Ciência do Enriquecimento, a autora soube exatamente qual seria sua missão: revelar a sabedoria dos homens e mulheres que já compreendiam o Segredo. Entre eles estavam grandes cientistas, filósofos, atletas, músicos, escritores, estadistas, que se transformaram em exemplos, referências para toda a humanidade.
Este poder, que no livro é comentado por cientistas, escritores, artistas, médicos, consultores financeiros e religiosos, pode ser resumido na famosa "lei da atração": o mundo é sempre uma projeção da imagem que temos dele; se pensamos de forma negativa e destrutiva em relação a nós mesmos, dificilmente é possível vencer. Naturalmente, pensamos em tudo o que NÃO queremos; The secret - O segredo nos lembra que é preciso, SEMPRE, pensar no que se quer, agir com determinação e foco. 
"The secret - O Segredo", o livro e o filme, trata desta realidade que todos sabem mas freqüentemente esquecem: só faltava alguém juntar todas as peças. Ao trazer à luz histórias fascinantes de verdadeiros "mestres", antigos e contemporâneos que usaram o Segredo para obter sucesso, saúde e riqueza, só nos resta compartilhar com eles as suas experiências. E desfrutar a felicidade.
Para produzir um livro e um filme deste porte, Rhonda Byrne reuniu uma equipe de professores, cineastas, designers, autores, editores e guias espirituais. Dentre os co-autores do livro estão Donald Neale Walsch, autor de Conversando com Deus (publicado pela Ediouro), o terapeuta Jack Canfield (criador da série Histórias para aquecer o coração) e John Gray, o escritor best seller de Homens são de Marte, mulheres são de Vênus. 






Novo prefácio e atualização. Autor Clayton M. Christensen. Uma das maiores autoridades em inovação em todo o mundo.


Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado. E conta como evitar um destino semelhante.



Usando as lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, O Dilema da Inovação apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando é certo não ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando buscar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.

Muitas empresas – sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou competidores que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta – enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo frequentemente dependem de uma fórmula de gestão muito diferente. 
Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças com que poderão se deparar e como responder para alcançar o sucesso. 



SOBRE O AUTOR



Clayton M. Christensen é uma das maiores autoridades em inovação em todo o mundo. Graduado em Economia pela Brigham Young University com especialização em Econometria pela Oxford University, e MBA pela Harvard Business School, onde leciona a disciplina Administração

de Empresas. Palestrante e consultor internacional de empresas nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Índia, entre outros. Christensen é natural de Salt Lake City, Utah.







Livro Salomão o homem mais rico que já existiu, publicado pela editora Sextante, nos foz refletir sobre como podemos alcançar a sabedoria de Deus para as nossas vidas e principalmente sobre nossas finanças a cada dia. Embora a Bíblia seja citada a todo instante em todo o mundo, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos contida na palavra de Deus, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.


Nascido por volta de 974 a. C., Salomão, filho do rei Davi, foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele em 1 Reis capítulo 3 e versículo 5 e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria, ou entendimento para discernir, para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais sábio, rico e vitorioso de todos os tempos. Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios na Bíblia Sagrada e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.






O Novo Posicionamento - A Última Palavra Sobre Estratégia De Negócios - Jack Trout, Steve Rivkin

Este livro é uma nova e surpreendente abordagem da Teoria do posicionamento, criado por Trout há uma década e se organiza em 3 partes: a primeira apresenta um novo material sobre a mente e como ela trabalha. A segunda parte apresenta o reposicionamento como um antídoto para a mudança, com 6 estudos de caso. A terceira parte destaca as lições práticas que Trout aprendeu após 25 anos de trabalho.
O Novo Posicionamento - A Última Palavra Sobre Estratégia De Negócios - Jack Trout, Steve Rivkin









"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega metrô." O autor desta frase é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele. Toda a sabedoria que tornou esse americano de 77 anos em um dos homens mais ricos do mundo está condensada nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro. 

O grande mago dos investimentos - que em 2006, ao doar US$ 32 bilhões para a fundação beneficente de Bill Gates, tornou-se o maior filantropo da história - expõe com humor e simplicidade sua filosofia como investidor, administrador de empresas, cidadão e pai de família. 
Lendo Warren, descobrimos que ganhar muito dinheiro pode ser simples. Ser feliz também. Êxito profissional e êxito pessoal se combinam com perfeição em seu luminoso caminho de sucesso. 











A versatilidade de Benjamin Franklin — estadista, cientista, escritor e inventor — tornou-o um dos homens mais conhecidos e admirados do mundo na segunda metade do século XVIII. A atuação em prol da independência dos Estados Unidos inscreveu seu nome entre os heróis norte-americanos.

As atividades intelectuais de Franklin abrangeram os mais variados ramos do conhecimento humano — das ciências naturais, educação e política às ciências humanas e artes. Sua obra mais importante é a Autobiografia, publicada postumamente (1791).


Esta famosa obra, escrita como uma tentativa de transmitir experiências que poderiam ser úteis à seu filho, conquista os leitores por sua simplicidade, senso de humor e bom senso. A obra é um método para a autoperfeição humana.







Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros? O escritor Jack London, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante. “Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital” fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?




Livro - Parcerias E Alianças Estrategicas

TERCEIRO SETOR
'Parcerias e Alianças Estratégicas' é mais um volume da coleção 'Gestão e Sustentabilidade'. Essa coleção tem por objetivo inovar os processos educativos e promover mudanças duradouras nas atitudes e nos comportamentos de pessoas e instituições que atuam na área social, buscando maior eficiência no uso dos seus escassos recursos e maior eficácia nas suas ações. Sumário - Construindo parcerias e alianças; Princípios fundamentais; Os mitos; O que diz o novo marco legal sobre parcerias?/ Lei nº 9.790 de 23 de março de 1999






Branding não significa exatamente marcas. Branding é a gestão das marcas. É o ato de gerir completamente as marcas, desde a criação, desenvolvimento, marketing, todo follow-up, ações necessárias para a manutenção e sucesso das marcas.
Qual o objetivo mais importante do processo de marketing? Qual a “cola” que mantém unida a ampla variedade de funções do marketing? Acredita-se que seja o processo de branding. Em exemplos concretos, as 22 leis de marcas são explicadas em detalhes.


Guia do Franqueado:



Não fala superficialmente de franchising, mas analisa com profundidade como você pode ser bem-sucedido por meio deste moderno sistema de distribuição de produtos e serviços. Você saberá reconhecer um franqueador vencedor e se auto-analisar para saber se você também tem condições de ser um vencedor liderado por ele. Este livro também orienta os atuais franqueados a entenderem melhor o sistema, suas responsabilidades e seus direitos, assim como os dos franqueadores. Este livro foi feito para minimizar os erros e facilitar sua decisão de vida ou de investimento. É baseado numa experiência de mais de 20 anos como consultor e de mais de 13 anos como franqueador. E feito com base na prática e não, na teoria.




A Bola de Neve:



Quem conhece um pouco sobre Warren Buffett sabe, ele é um dos investidores mais bem sucedidos do mundo e, por consequência, um dos homens mais ricos do mundo também. Por isso se tornou um grande exemplo de homem bem sucedido e exemplo a ser seguido.

Como o próprio Warren Buffett costuma dizer: “A intensidade é o preço da excelência.” E talvez poucas frases possam resumir tão bem sua vida, pessoal e profissional, quanto esta. Sua história foi contada na biografia autorizada que recebeu o titulo no Brasil: “A Bola de Neve : Warren Buffett e o Negócio da Vida“, da escritora americana Alice Schroeder



Administração Mudanças e Perspectivas:

Este livro traz inúmeros exemplos e casos ocorridos no Brasil, projeto gráfico diferenciado e inovador e modernos recursos didáticos, tanto ao longo do texto como na Internet. O mais importante é que a obra, ao mesmo tempo que apresenta o estado da arte em Administração, explorando tópicos que não existem em nenhuma outra no mercado brasileiro, não negligencia as teorias mais tradicionais e a abordagem funcional, dando ao leitor uma excelente visão do todo e da evolução ao longo do tempo.












Este trabalho sintetiza matérias que abrangem uma série de informações no intuito de esclarecer tanto estudantes de Direito quanto profissionais atuantes nas diversas áreas jurídicas. O livro não reúne todo contexto legal ou doutrinário, mas abrange os temas necessários ao desenvolvimento de idéias básicas quanto a cada matéria, apresentando todos os tipos de soluções possíveis a problemas de aplicação na área jurídica. A doutrina ao ser aplicada juntamente com a jurisprudência e o entendimento dominante dos tribunais aliado ao dos mestres, vem facilitar o trabalho de todos os pesquisadores necessitados de informações concisas e diretas. Esta obra surgiu da necessidade de se apresentar uma matéria extremamente simples e ao mesmo tempo elucidativa quanto ao seu conteúdo. Abrange toda a fundamentação legal e necessária, provendo um texto rico em argumentos e perspectivas, para que o leitor atuante encontre os elementos necessários para bem avaliar as diversas posições em seu conteúdo.




Este livro sintetiza matérias que abrangem uma série de informações no intuito de esclarecer tanto estudantes de Direito quanto profissionais atuantes nas diversas áreas jurídicas. O livro não reúne todo contexto legal ou doutrinário, mas abrange os temas necessários ao desenvolvimento de idéias básicas quanto a cada matéria, apresentando todos os tipos de soluções possíveis a problemas de aplicação na área jurídica. A doutrina ao ser aplicada juntamente com a jurisprudência e o entendimento dominante dos tribunais aliado ao dos mestres, vem facilitar o trabalho de todos os pesquisadores necessitados de informações concisas e diretas. Esta obra surgiu da necessidade de se apresentar uma matéria extremamente simples e ao mesmo tempo elucidativa quanto ao seu conteúdo. Abrange toda a fundamentação legal e necessária, provendo um texto rico em argumentos e perspectivas, para que o leitor atuante encontre os elementos necessários para bem avaliar as diversas posições em seu conteúdo.





Marketing Político Brasileiro, Ensino Pesquisa e Mídia, é um livro organizado pelo Prof. DR. Adolpho Queiroz, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, onde o autor - em artigos individuais e em conjunto com seus alunos - analisa aspectos contemporâneos da pesquisa teórica sobre marketing político, a partir de episódios clássicos da política brasileira, como o episódio Pittagate, a morte do governador Mário Covas, a saída de cena de Roseana Sarney ou mesmo o fracasso do programa "Fome Zero". Um livro que se utiliza das releituras sobre propaganda ideológica para confirmar os efeitos do marketing político no Brasil contemporâneo. Publicado com o apoio da INTERCOM,Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da comunicação, da qual o autor foi presidente nos anos 90 e da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, onde atua, este livro tem tudo para torna-se leitura obrigatória aos que apreciam política e buscam entender de que forma a comunicação a influência e por que ela é influenciada. 





Duas décadas atrás, Al Ries e Jack Trout agitaram o mundo do Marketing com o inovador e, hoje, clássico Marketing de Guerra, declarando que o Marketing é uma Guerra em que o concorrente é o inimigo e o cliente é o terreno a ser conquistado. Hoje, as estratégias de Marketing que eles apresentaram continuam sendo válidas e adequada, mais do que nunca. Ries e Trout fazem anotações e expandem seu clássico para a próxima geração de profissionais de Marketing. Revela como as empresas de hoje podem obter vantagens contra reais concorrentes, combatendo e enfrentando direta e indiretamente seus opositores. Os autores examinam vinte Anos passados de campanhas de Marketing, apresentando novas e profundas análises de alguns dos maiores sucessos e fracassos na história do Marketing. Ries e Trout explicam como conceber planos de ataques que funcionarão de acordo com a categoria de produtos ou setor de negócios. Eles também mostram: As estratégias essenciais de Marketing que a maioria das empresas tanto grandes quanto pequenas deveria saber ao desenvolver um programa de Marketing. Os princípios que devemos conhecer das guerras de Marketing ofensiva, defensiva, de flanqueamento e guerrilha. Reproduções de propagandas de sucesso e não tão bem-sucedidas, com os comentários dos autores sobre por que funcionaram ou fracassaram. Um follow-up valioso sobre os líderes de mercado. Com esta nova Edição de Marketing de Guerra, você desenvolverá todo o seu arsenal para conquistar mais clientes que seus concorrentes e marchar para a vitória no atual campo de batalha de Marketing!




Você conhece seus direitos de consumidor? Não fique mais com a pulga atrás da orelha na hora de adquirir um produto ou contratar um serviço. SUPERDICAS PARA COMPRAR BEM e defender seus direitos de consumidor traz sessenta dicas, escritas de maneira direta e com linguagem simples, elaboradas por RizzattoNunes, especialista no assunto. Por meio delas, você vai conhecer seus direitos PARA saber a hora e a maneira certa de reclamar e aprender que é possível prevenir-se de problemas quando for às compras: basta estar atento aos detalhes e tomar alguns cuidados que podem evitar muita dor de cabeça. 

Sobre o autor:


Rizzatto Nunes é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, mestre e doutor em Filosofia do Direito pela PUC-SP e livre-docente em Direito do Consumidor pela mesma instituição. Coordena o Programa de Mestrado e doutorado em Direito da Unimes-Santos e o Curso de especialização em Direito do Consumidor da AOB-SP.É Professor há mais de 28 anos em cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado) e especialização.

Com mais de 35 obras publicadas, dedica-se a explicar a qualquer pessoa, de modo simples e direto, quais são e como exercer os direitos de consumidor.



As evidências e análises contidas neste livro, lançam nova luz sobre o debate a respeito do desenvolvimento tecnológico na indústria eletrônica no Brasil, particularmente na área de Manaus. O estudo cobre um período de mais de 20 anos, baseando-se em evidências empíricas qualitativas e quantitativas de primeira mão, coletadas durante trabalho de campo realizado pessoalmente pelos dois autores.''



Sobre o autor:



Norlela Ariffin é analista principal do Malaysian Industry-Government Group for High Technology (Might).



Paulo N. Figueredo é professor adjunto na Ebape/FGV e Ph.D em gestão de SPRU-Sience and techonology Policy Research, University of Sussex, Reino Unido.




A obra consiste em um estudo de direito comparado acerca da celebração de contratos via internet sob o enfoque dos ordenamentos jurídicos alemão e brasileiro. Diante da expansão da internet pelo mundo em perspectivas ilimitadas e do enorme potencial deste revolucionário meio de contratação à distância, a autora aborda, em seu trabalho, as peculiaridades do mecanismo de conclusão contratual eletrônica.

Sobre o autor:


Ana Paula Gambogi Carvalho. Professora em Direito na Universidade de Bremen-Alemanha, Maestra em Direito Internacional e Comunitário na Universidade de Bremen-Alemannha,  Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Universidade Federal de Minas Gerais.







Uma coleção para todos os proprietários, gerentes e gestores de empresas que visam uma gestão com qualidade, segurança e resultados. 

Com uma linguagem acessível, o autor aborda temas vitais para o sucesso do seu negócio desde a construção até dicas que possibilitam o gestor administrar com uma visão voltada para oportunidades e nuances de mercado, com técnica e estratégias que são características de um profissional vencedor. 



Em parceria com a Editora Senac foi lançado o livro Inclusão Digital e Empregabilidade, em junho de 2009. O presente volume, desenvolvido a partir de pesquisas realizadas no contexto do programa Acessa SP: Conexões Científicas, apresenta dois estudos sobre inclusão digital e empregabilidade.

Conhecer os caminhos da inclusão digital e analisar os fatores da exclusão digital. É isso o que fazem os autores desse livro que, produzido com base em um estudo do Programa Acessa São Paulo, se divide em duas partes: "Inclusão digital e trajetórias de inserção no mercado de trabalho: implicação da subjetividade" e "Limitantes do sucesso na localização de emprego: um estudo de casos sobre os jovens frequentadores de infocentros". 



Numa Linguagem fácil e direta, Stephan Schiffman, que é vendedor profissional e presidente de uma das dez principais firmas de treinamento em vendas nos Estados Unidos, neste livro revela o segredo do sucesso de sua empresa: " as pessoas com quem trabalhamos sabem que praticamos exatamente o que pregamos, dia após dia". 



Este livro é para você que precisa urgentemente de um eficaz instrumento de vendas em suas mãos.








Nenhum líder - gerente, pai ou professor - é capaz de motivar pessoas se ele próprio não estiver motivado, calmo e centrado. A colaboração necessária para o trabalho em equipe não pode ser obtida por meio de gritos, ameaças ou pressões, deve ser conquistada com respeito, inspiração e orientação.
Foi pensando nos conceitos equivocados que as pessoas têm sobre liderança que Steve Chandler e Scott Richardson criaram um guia prático e objetivo para ajudar você a encarar os desafios profissionais de forma mais sensata e menos estressante. 
Você aprenderá identificar os erros na sua abordagem e, sobretudo, a relaxar e transmitir a idéia de que o trabalho pode ser encarado como um jogo, em que prazer e responsabilidade andam lado a lado na busca da excelência e da superação.
Com linguagem simples e exemplos esclarecedores, 100 Maneiras de Motivar as Pessoas mostra que é a postura do líder que determina o sucesso ou o fracasso de uma equipe.


Sobre o autor:



Steve Chandler é um requisitado palestrante e instrutor de liderança empresarial. Ele presta consultorias para várias empresas da Fortune 500. Já escreveu 17 livros, traduzidos para vários idiomas, incluindo sucesso de de vendas na China e no Japão. É autor de 100 Maneiras de Motivar a si Mesmo (Fama Editorial) e Reinventando a si mesmo (Novo Século Editora). Mora cm a família no Arizona, nos Estados Unidos.



Escrito há mais de 2.500 anos, "A arte da guerra" se compõe de 13 capítulos, cada um deles dedicado a um aspecto desse tema. Essa obra, considerada o tratado definitivo no que se refere às estratégias e táticas militares da época em que foi elaborada, exerceu considerável influência no pensamento ocidental, indo além das questões militares para abranger também os campos dos negócios, da política, da diplomacia, dos esportes, em suma, qualquer área de atividade humana que envolva competição.
Tradutor: Elvira Vigna
Prefácio: Gustavo Cerbasi

Sobre o autor:

Considerado um dos maiores estrategistas bélicos, Sun Tzu foi um general chinês e profundo conhecedor de táticas militares, alcançando em sua carreira inúmeras vitórias. As ideias de sua obra mais conhecida, A arte da guerra, foram adotadas por serem, até hoje, consideradas de grande importância nos campos militares e estratégicos. Apesar de não haver uma biografia fidedigna de Sun Tzu, sabe-se que ele viveu na China por volta do século IV a.C.





Em momentos de crise, o melhor a fazer é não se arriscar, certo? Errado. Essa é a hora de sair à procura de boas oportunidades de ganhar dinheiro. (...)Esta é uma leitura obrigatória para executivos, empresários e todo profissional que busca sobreviver à atual crise financeira e vencer no mundo competitivo em que vivemos.



Sobre o autor:



Carlos Domingos é empresário, publicitário. É o fundador da agência age., que hoje integra o sexto maior grupo de comunicação do mundo. Domingos foi colunista do jornal valor Econômico e membro do conar ( Concelho Nacional de auto-Regulamentação Publicitária). É autor do livro Criação sem Pistolão. Entre seus prêmios, destacam-se Profissionais do ano, da Rede Globo; Grand Prix, do Prêmio Abril de publicidade; Melhor Anúncio do Mundo, pelo Advertising Age; além de 12 Leões no festival de Cannes.





             

O mundo atual, sofre mudanças diárias em praticamente todos os campos, o profissional capacitado não possui mais espaço, somente o profissional completo sobreviverá. Mais do que capaz, o profissional completo deve conhecer um pouco de tudo, além de enxergar novos horizontes e necessidades, antes de uma nova mudança no fim do dia.

Sobre o autor:

Claudio Marcellini, Iniciou suas atividades empresariais de maneira informal, ainda quando criança comercializando brinquedos em sala de aula. Mais tarde a "brincadeira" tomou corpo, existindo a necessidade de formalizar o negócio. formado em Administração de Empresas e Administração Hoteleira na Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP.






   


O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

Sobre o autor:

     Philip kotler, conhecido como o "Pai do Marketing Internacional da kellogg Schol of Management, Northwestern University, e uma das maiores autoridades mundiais em marketing. Seus escritos definiram o marketing no mundo nos últimos quarenta anos. Agraciando com inúmeros prêmios e títulos de honra concedidos por instituições de ensino do mundo todo, Kotler tem mestrado pela Universidade de Chicago e doutorado pelo MIT, Ambos em Economia. Philip Kotler tem incrível presença internacional. Seus livros foram traduzidos para aproximadamente 25 idiomas e ele é palestrante frequente no circuito internacional.




O surgimento da Internet representa uma nova onda de oportunidades para os empreendedores uma vez que o conhecimento sobre e-commerce ainda não está disseminado mesmo entre grandes empresas.  O empreendedorismo na Internet é mais viável ao pequeno empreendedor, na medida em se pode montar um negócio ponto.com com pequeno nível de investimento.   Você pode fazer o download gratuito de um ebook  sobre  empreendedorismo na Internet em: Empreendedorismo Web.

Sobre o autor:

Dailton Felipini é uma referencia quando o assunto é ecommerce. Graduado e mestre em Administração de Empresas pela fGV-SP, trabalhou em inúmeras empresas de pequeno e grande porte, inclusive na IBM em Nova York. Acompanha empreendedores e auxilia no desenvolvimento de projetos da Internet desde 2001, tornando-se um especialista no assunto.




A empreitada de criar uma nova empresa precisa ser muito bem trabalhada na mente do empreendedor.
Este livro não conta como escolher a melhor estratégia para uma empresa, ele trata das questões emocionais que rondam o mundo dos negócios: a luta para escolher e trabalhar com os sócios certos, a pressão da incerteza e do possível insucesso, o desafio de desenvolver e motivar uma equipe, ou seja, como manter a mente focada e bem preparada para tudo o que irá enfrentar. 

Sobre o autor: 

     Chis Robson foi o diretor de conselho mais jovem da agência de propaganda DMB&B. Criou e vendeu a Syzygy AG, empresa de serviços digitais pan-europeia, por 240 milhões de euros, 2000, na Bolsa de Valores de Frankfurt, no final do boom da Internet. Fundou a Lnk, atualmente a maior produtora mundial de mídia veiculada a bordo de aviões. Revolucionou a edengene, consultoria de estratégia e inovação. Ao longo dos anos, prestou consultoria e apresentou soluções para diversas das maiores corporações mundiais, como Disney, Coca-Cola, Barclays, Santander, Citroen e Daimler Chrysler. Atua há mais de vinte anos no mercado empresarial e é um renomado consultor nos Estados Unidos e na Europa.



'Não Tenha Medo de Ser Chefe' aponta o maior problema das empresas hoje em dia - uma epidemia de subgerenciamento que afeta toda a escala de comando - e oferece um caminho para que os gerentes reassumam seu papel e se tornem líderes fortes de que suas equipes precisam. Neste livro, você vai aprender a ver a função de chefia com outros olhos. Não como um fardo ou uma obrigação desgastante, e sim como uma oportunidade valiosa de ser útil, contribuir para aumentar a produtividade de sua equipe                    e ajudar seus subordinados a conseguir aquilo que querem e fazem     por merecer.'


Sobre o autor:

     Bruce Tulgan é consultor de líderes empresariais no mundo inteiro e um requisitado palestrante. fundou RainmakerThinking,inc., empresa de treinamento. Já escreveu artigos para inúmeras publicações, incluindo The New York Times, USA Today, Harvard Business Review e Human Resources. Vive com a esposa em New Haven, Connecticut, e Portland, Oregon.




 'Conectado' mostra o que são e como funcionam sites e softwares colaborativos, descreve a rotina de criação e manutenção de comunidades virtuais e apresenta os projetos mais originais da rede.









Sobre o autor: 

     

     Juliano Spyer é historiador pela usp e palestrante para o curso de mídias digitais da PUC-SP e do Departamento de Publicidade da ECA-USP. Seus projetos Viva São Paulo, em parceria com a Rádio Eldorado, e Leia Livro, para a secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, são referência no país em termos de conteúdo gerado por usuários e ação de cross-mídia interativa.






Em vez de se aprofundar nos fatos mais marcantes de sua vida, Abilio Diniz optou, neste livro, por falar da lições que extraiu daqueles três episódios dramáticos, ( a briga de família, a crise da empresa e os dias no cativeiro).





Sobre o autor:





     Abilio Diniz nasceu em São Paulo, tem quatro filhos e doze netos. Construiu a maior e mais respeitada empresa de varejo do país, o Grupo Pão de Açucar. É formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Durante10 anos, esteve no centro do cenário político do país como integrante do Concelho Monetário, tornou-se conhecido como um atleta e um propagador daquilo que as pessoas devem fazer para melhorar sua qualidade de vida.Caminhos e Escolhas é seu primeiro livro.



Sua Frankia Virtual